Quem somos?

A RECOMÉRCIO oferece soluções de recuperação, recompra, reutilização e reciclagem de celulares, smartphones e tablets usados. Estas soluções são simples de usar, confiáveis, eficientes e adaptadas a cada tipo de clientes.

Reciclar e reusar são sinônimos de proteção e preservação do meio ambiente e valorizam a experiência dos clientes.

 Nossa visão:


Acreditamos em um desenvolvimento econômico e tecnológico que respeite os princípios de sustentabilidade nos mercados eletrônicos, apoiando o público em geral e os profissionais com a recuperação de produtos usados. Recondicionamos e revendemos os aparelhos usados, respeitando o contexto econômico, social e ambiental. Por isso, a RECOMÉRCIO oferece uma gama de soluções de recuperação e revenda simples de usar, confiáveis, eficientes e adequadas às necessidades comerciais e industriais de todas as partes envolvidas do mercado: fabricantes, operadoras, distribuidores e clientes finais.

 Uma proposta global:


A RECOMERCIO está presente em toda a cadeia de valor, da recuperação até a revenda dos produtos usados. Desta forma, garantimos o controle total da logística reversa, a otimização dos preços de aquisição e revenda, bem como a qualidade dos produtos revendidos, para assegurar a total satisfação dos clientes.

A RECOMÉRCIO ainda mantém o controle dos processos de produção e seleciona os melhores parceiros para o tratamento e a logística. A empresa oferece a flexibilidade necessária para conseguir se adaptar às necessidades específicas de seus parceiros e clientes no mercado latino-americano.

 Porque a RECOMÉRCIO ?


  • Com mais de 270 milhões de conexões, o Brasil é o quinto maior mercado de dispositivos móveis do mundo e o maior da América Latina.
  • No Brasil temos mais celulares do que habitantes: são 201 milhões de brasileiros e 271 milhões de celulares!
  • No entanto, o Brasil também é o campeão em produção de lixo eletrônico entre os países emergentes: anualmente são jogadas fora 7.500 toneladas de celulares usados.
  • Apenas 2% dos brasileiros encaminham os seus celulares para a reciclagem, enquanto 32% deixam os aparelhos usados abandonados dentro da gaveta em casa, embora a maioria deles ainda funcione!
  • Vale ressaltar que a emissão de CO² envolvida na produção de cada celular varia de 6 a 50 kg! Sem falar que a população em geral não tem nenhuma informação sobre a coleta de celulares usados e quando decide jogar o aparelho fora, acaba utilizando à coleta de lixo comum.

Fonte Anatel e Programa da ONU para o Meio Ambiente